Medo de amar


Qual o sentimento define o homem:o amor ou a coragem?
Amar exigi coragem.Mas ainda existem muitos covardes  no mundo.Qual será o motivo desse medo?...medo de amar?
..."O verdadeiro amor lança fora todo medo"...Nem todo amor é verdadeiro tendo em vista que, vivemos em um mundo de 'falsidades',onde, o sexo é considerado natural e simples,o prazer estar em enganar,iludir...
Amar nos dias de hoje tornou-se sinônimo  de medo.Medo de se magoar por amar e não ser amado.Não decepcionar e ser decepcionado.Ser envolvido e não envolver.Esse é o risco de quem quer amar ou de quem ama, deve ou deverá assumir.Então, simplesmente, bloqueamos o nosso mundo, fechamos as portas para todas oportunidades por medo.
Derrubamos o muro que nos cerca e criamos ponte a partir do momento que percebemos que ninguém vive só e que a vida se resume em tentativas de acertar e ser feliz.Amor é coragem.


Créditos: Elder Sulivan, o indagador ... O que me levou a refletir porque amar nos traz tanto medo.

5 comentários

  1. Medo- segundo o Aurélio, sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário. este o ponto, o medo de amar é imaginário ? ou real ? quem vive o amor certamente não se prende a um simples medo, não vive em mundo imaginário e nem se desliga do mundo real, vive numa constância diretriz do amor..
    Porque e para que temer a um sentimento tão lindo?
    o belo as vezes esconde o Pôdre, mais o Amor esconde apenas o segredo de almas interligadas por laços indestrutíveis, que nem o mesmo os corações dos amados sabem desenrolar..
    Elder Sulivan

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, bons textos!

    Quando tiver tempo passa lá tbm,

    http://wwwrayannehd.blogspot.com/

    Beijãoo!

    ResponderExcluir
  3. Era o que eu estava precisando... brigada, ótimo texto

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger