Ao meu Pai


Hoje é dia dos pais. Dai graças a Deus todos vocês que podem comemorar este dia com o seu. 
Bom, eu não posso comemorar com o meu, e pensei em não escrever nada, em não dizer "feliz dia dos pais" a ninguém, mas ao olhar fotos antigas e engraçadas, sentir ser comigo o dever, a tarefa de dizer o quanto é doloroso a falta de um pai.
Sinto falta da sua "psicologia reversa" comigo, como da primeira vez em que eu arrumei a sobrancelha ( "Nossa , tá parecendo uma cobra"), da primeira vez que mudei radicalmente meu cabelo ( "Teu cabelo tá parecendo de manga chupada" [risos eternos] ), assim como também me lembro da vez em que o futuro era algo muito longe e pensava que "brincar" no presente não me afetaria, quando ele me repreendeu docemente ( a sua maneira doce de ser).
Entendo hoje que tudo o que ele me falava era pro meu bem. E que não importava o que eu fizesse no meu corpo, cabelo, rosto, eu sempre seria a sua "garotinha" e que tudo que ele tinha  oferecer a mim e a meu irmão, eu estava desperdiçando. Hoje eu entendo. Mas entendi tarde demais.
Lembro-me das noites olhando pro céu nas quais conversávamos sobre ambas as infâncias. Das brincadeiras que fazíamos com a minha mãe  e minha avó ( claro, a sogra dele!). E de todas as vezes que ele fraternalmente mandava eu ir dormi ( "Desliga esse computador sua rata de internet, eu tô ouvindo o barulho daqui do meu quarto") e me acordava carinhosamente ("Lanna, se eu voltar aqui e você não estiver acordada, te levanto dessa cama no murro") - ele nunca conseguiu fazer isso comigo, eu sempre o ganhava na brincadeira sem graça e um sorriso largo estampado no rosto.
Meu pai era um grande amigo. Um dos melhores.
É, mais ele não ta mais aqui pra ler tudo isso. O que ele levou de mim ? Um ultimo abraço. O que ele deixou em mim,o que ele deixou pra mim ?
Uma mãe Maravilinda, que não me de esforços pra nos dar tudo que um dia eles sonharam juntos. Que embora não quisesse, como toda  mãe sempre deu asas a seus filhos para voarem em busca dos próprios sonhos e que sempre estará nos esperando de braços apertos no dia em que voltarmos.

Um irmão que se sentiu no direito e no dever de cuidar de mim, de cuidar da nossa mãe, de cuidar de nós quando ele partiu. Quem diria, ele estar se tornando um grande homem e eu que tinha medo de que isso não viesse acontecer.

Deixou muitas lembranças, ensinamentos, valores...não é porque é meu pai mas foi a pessoa mais humana que já conheci ( e todos me dizem isso).

Eu choro pela sua falta, assim como sorrio. è inevitável, mas às vezes me questiono porque ele já se foi, mas agradeço ao Pai celeste por ter sido ELE o meu pai e por ter sido o cabeça sempre centrado da maior bênção de todas que é a família.
Posso parecer tola, romântica...mas que eu seja, dói quando eu passei no vestibular e eu não pude dizê-lo "Passei pai, eu consegui", quando me imagino daqui a quatro anos , em minha formatura e não vê-lo lá, assim como me imaginava entrar na igreja e ser ele quem me levaria até meu esposo, assim como ele não pode 'caducar' seus futuros netinhos ( risos ). Sei que falar isso é clichê, mas valorize enquanto se tem ao lado, você nunca saberá quando aqueles que ama, partiram.

P.s.: "Pai, queria poder ter dito mais vezes o quanto eu te amo...mas fico feliz por ter sido eu a te dar o ultimo abraço."

José Augusto Gomes Guimarães  
   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger