Retrovisor




E então, você está vivendo os melhores dias da sua vida: em comunhão com Deus, em paz com a família, ao lado de amigos que sabe que sempre poderá contar, em um relacionamento que te faz transbordar, de bem consigo mesma, quando de repente, o fantasma do passado resolve aparecer. 
E você tem batalhas mentais entre o bom tempo que se está vivendo e os dias difíceis que pensara ser passado.
O fantasma sempre volta: Deus te abandona, tua família te despreza, teus amigos desaparecem, teu relacionamento explode. Tudo resulta em você achar que é o ser mais desprezível do mundo por começar a estragar a nova chance que tem. 
As situações fazem isso com você quando você não as controla. E que tal se começarmos a olhar o passado como que para um retrovisor? 
Uma vez eu vi o pôr-do-sol através do retrovisor do carro e pensei: " Poxa, como eu queria voltar até lá e admirá-lo!", mas quanto mais eu avançava, mais distante ele aparentava estar. Parei de olhar pelo retrovisor e olhei pra frente, afinal, eu precisava chegar a um lugar e pra isso, a estrada que eu precisava percorrer merecia minha total atenção.
O passado precisa ser olhado porque ele é responsável pelo o que nos tornamos, pelos nossos aprendizados, mas não podemos voltar a ele todas as vezes que algo não dar certo e achar que por causa dele, não merecemos chegar para além das nossas expectativas, que não merecemos chegar ao nosso destino. Não dar pra voltar ao erro na tentativa de consertá-lo. Mas ao olhar pelo retrovisor, não ter motivos para querer voltar pra consertar algo. 
Quando eu entendo nas situações que são parecidas com o que eu passei, eu posso fazer diferente do que eu fiz, eu me aproximo mais uma vez de Deus, sabendo que ele nunca se afastou. Eu sim. Eu busco perdoar e ser perdoada pela minha família e amigos, porque assim como eu, eles também têm seus dias difíceis. Eu procurar amar com mais intensidade aquele que me faz transbordar em mim mesma, pois sei que ele é a extensão do amor de Deus por mim e consequentemente me torno o ser mais digno de receber e principalmente dar o meu amor.
Eu olho pro retrovisor e a minha vontade não é retroceder. Eu vou avançar! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger