Minha mãe é essa coca-cola toda

( Tânia Maria : a coca-cola toda )


Faltando apenas uma hora para findar este dia em que se comemora o dia da mães, vim às pressas postar uma homenagem a minha mãe. Eu poderia postar amanhã, afinal, pra mim todos os dias são dela, ja que esse emprego sem remuneração é exercido em tempo integral.
Quem conhece a minha mãe sabe que ela é a fofura em pessoa guardada dentro de um frasquinho ( mas grande pra quem ama ), muitos nem imaginam o quão forte essa mulher é : cuidou dos irmãos, precisou sair de casa pra ter uma formação, cuidou e educou muito bem os filhos, segurou as minhas mãos em oração quando eu pensei várias vezes desistir...e ela nem sabia.
Mas mãe é MÃE! Elas sempre sabem, são profetas por natureza e fonte de sabedoria vinda do Alto.
Não saberia descrever o que é ser mãe, só sei que é um ser privilegiado por conceber a vida, por saber o que é amor incondicional por um rostinho que ainda não viu. É querer tomar a dor do filho pra sofrer em seu lugar. É fazer o possível e o impossível pela felicidade dos filhos, fazer de suas necessidades, motivo de oração.
Talvez ser mãe seja ficar de joelhos na madrugada enquanto o filho não chega de uma festa ou sempre falar que se mata de trabalhar todos os dias e seus filhos não dão valor. Creio que ser mãe é passar noites em claro enquanto o filho está doente. Talvez ser mãe seja a soma de todas essas partes resultando em um ser que é fonte de purificação dos filhos.
Eu não sei se um dia chego aos pés de ser o que minha mãe é pra mim, ou ser essa coca-cola toda como tantas outras mães que eu conheço, são para os seus filhos.Mas se depender do exemplo que eu tenho em casa , serei uma boa mãe.
Baixinha, fofinha, dedicada à sua profissão, amorosa com os pais e com os filhos, segunda mãe pra genro e nora, sonha comigo... sim, a minha mãe é essa coca-cola toda.
Feliz dia das mães

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger