Esperar

( Praia do Jacaré - Paraíba )

Quem gosta de esperar? Para ser sincera, eu não gosto e acredito que ninguém no mundo  gosta de esperar.
Esperamos nove meses para nascer, mais ou menos um ano para andar e começar a falar as primeiras palavras, quatro anos para aprender a ler e escrever letras quase indecifráveis, treze anos para acabar o ensino fundamental junto com o  ensino médio, quatro ou cinco anos para terminar uma faculdade e dois anos pra terminar uma especialização ou um mestrado.
Esperamos o ônibus na parada, esperamos que alguém desça para sentarmos em seu lugar ou alguém que segure a nossa mochila.
Esperaos aquela aula chata, que parece se arrastar, acabar, ou o chefe insatisfeito parar de reclamar. esperamos pela hora do almoço.
Esperamos em filas de banco, da xerox e até do banheiro.
Esperamos por senhas, sorteios, um encontro com os amigos da escola que , há muito tempo , não ver. Um show do nosso cantor ou banda favorita e por uma viagem para o litoral do nordeste.
Do nascer ao morrer, nossa vida está fadada à espera. E como é ruim esperar.
É ruim esperar quando estamos passndo pelo deserto, chegamos a pedir para morrer. 
É ruim esperar no inverno, clamamos pelo calor e as cores da próxima estação, mas ela não chega.
Esperar requer tempo e paciência. Mas nem todo mundo é paciente.
Esperar requer uma decisão. Mas pouco aceitam esse desafio. Eu não gosto de esperar, mas a vida em si, me obrigada a isso.
Estou aprendendo a viver na espera. Eu não esperei quando tive a oportunidade de ser por amor, estou aprendendo a esperar pela dor. Estou aprendendo a esperar porque estou vivendo na dependência d Deus e ele me diz : "Espere!"
Esperar não é bom, mas é o certo.
Esperar a dor de uma decepção passar, esperar o tempo de se formar e trabalhar, esperar a casa ou o carro tão sonahado, o casamento tão planejado em seus minuciosos detalhes desde a infância, requer muito de nós, principalmente saber que todo esse tempo de espera, valerá a pena.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger