A SALA

"Teremos coisas bonitas pra contar...♪ "


Terceiro (primeiro,segundo!) Geral B.Para muitos, apenas uma sala.Mas para mim, era A SALA!Terror para os professores,diretores,funcionários e afins.Por causa daquela SALA, surgiu o mal conhecido como " o mal da sala B".Sempre irreverentes , criativos e , de certa forma, "rebeldes".
Cada aula uma novidade,um bordão, uma brincadeira,uma briga,um romance...e assim fomos construindo a nossa história de IRMANDADE ano após ano.
Contruí pontes naquela SALA enquanto algumas pessoas construíram muros muro ao seu redor.Mas vivíamos felizes com nossas diferenças.  
Algumas pessoas marcaram bastante a minha 'estádia ' na SALA. E no meu coração eles sempre estarão, assim como em minhas melhores e mais loucas lembranças... e através deste post resolvi fazer uma homenagem. Procurando nas caixas das lembranças concretas, encontrei " A CARTA  DO ATÉ LOGO".Vi que sempre fomos os ingredientes de uma mistura.E porque não, ingredientes do BOLO DA AMIZADE.Nele encontrei ingredientes raros, de valor inestimável.
Esmiuçarei sobre cada 'ingrediente':


Maysa Carvalho...a menina com problemas de mulher.Feita em doses exatas  e contraditórias,que juntas fazem a mescla perfeita.Nos momentos mais difíceis, ela esteve comigo.Ela participou de um grande espetáculo do minha vida, assistiu tudo de camarote. Somos bem diferentes,mas isso não impede que haja amor-zade.A FÍSICA explica Maysa, sim, ela explica!


"Quando o homem se faz fraco, ali está a sua força".Frase que se encaixa perfeitamente a Sergio Luiz.Se pudesse defini-lo em apenas uma palavra, diria que ele é coragem. Quem diria eu, mero mortal, presenciar umas das cenas mais bonitas em toda minha vida: Ele foi ousado o bastante de chorar em meio a 28 pessoas por amor.E naquele instante me perguntei se valia mesmo a pena chorar por amor. Apesar de tudo, nunca me deixou na mão, ou ao menos um dia sem sorrir.Mesmo quando eu estava triste.Porque , amigos serão irmão nas dificuldades e quando partirem, saberemos o seu valor em nossas vidas.Sergio é mais que um amigo para mim... é um irmão!


Amizade que eu não sei a hora,  tão pouco o dia que começou.Sentimentos assim, não tem dia nem hora marcada para acontecerem.Há a semente,ela germina e cria raízes ano após ano.Ramon Magalhães, ele sim, sabe ser amigo.Ah! Nossa amizade já passou por tantas coisas,crises,magoas...mesmo eu estando machucada ( ele também ) nunca deixei de amá-lo  e em hipótese nenhuma quis perdê-lo.Fui atrás do meu melhor amigo apaixonante e reconquistei ( eu pelo menos acho) a minha amizade linda e gratificante.Se eu errei com ele, foi tentando acerta.Te amo gato ;). Desculpa hein!? haha

Se é de companheirismo que eu falo, logo lembro de Móises Carneiro. Ele me mostrou  que mesmo em cidades diferentes e estando um longe do outro, mesmo em SALAS diferentes, o que nos separaria seriam apenas estradas ou paredes..."porque a resistência de qualquer corrente está em seu ELO mais FRACO."


Doce fel... a menina que aos poucos foi ganhando território pelo seu jeito de ser...CDF com uma dose balanceada de rebeldia.Fez cair por terra todos os seus rótulos .Mostrou para que veio e não foi pra ser expectadora no grande espetáculo da vida.Os holofotes, claro, seriam para ela: Jéssica Mayra.


Confiar nas pessoas no dia de hoje está cada vez mais difícil.Os valores mudaram : a falsidade prevalece.Apesar de eu ser uma pessoa "adaptável", não adotaria a "esse novo mundo de valores confusos".Não adotaria porque sei que pessoas como Hyago Pinheiro acreditam nas pessoas,assim como ele acreditou em mim, um dia.Sempre me deu forças para velejar está louca SALA, sempre segurando a minha mão e dizendo : " eu estou com você!''.Quando a verdade precisava ser dita, ele dizia.Nada modesto. Sabia me ofender em nossas discussões ( PITOMBA :@).Mas sempre foi amigo.Amigo de fé, irmão, camarada...


Já que toquei no assunto "ofensas" chegou a hora de pedi perdão a duas pessoas maravilhosamente chatas e essenciais na minha 'receita'. Confesso que os admiro muito por suas atitudes e determinação.Hiago, meu puff querido, Leanna, minha baixinha, desculpem-me por qualquer coisa.Valeu a pena cada discussão, até as que vocês não sabem ( risos).Valeu a pena cada estresse, amo vocês.


Sabe aqueles amigos que sempre estão contigo - nos momentos de besteira e muita loucura principalmente?! Pois é, Nazaré, a Tedesco (piada interna KKK).Uma menina adorável que, no início, todos pensavam ser certinha.Tá, certo só se for o senso de loucura dela que é indiscutível.Sempre me deu forças, me defendeu, sempre esteve pronta a me ajudar, a discutir e a me dá mordidas onde não devia (risos).

"Agora bem aí, é porque 'num dá mermo'!" Han!? Quem é ela ?! Ora quem, minha companheira das noites 'peritoroenses', de viagem, de 'mesa'. De tudo: Lauanna Mattos.Desde pequenas estudávamos juntas.. e já aprontamos muito também ( KKKKK, ABAFA!).Várias aventuras, vários 'cortes'...eu sei que ela senti falta de mim todos os dias.Mas nem só de alegrias é feita a nossa amizade.No tempo da dor, da minha dor, ela esteve do meu lado e sei que sempre estará.Te amo cabocla cara-de-pau. "Terminou Lanna?! TEEEERMINÊÊÊIII!



Um dos ingrediente que me surpreendeu bastante foi o meu melhor amigo cítrico: Derck Limon, para os íntimos. Pode não parecer, mas ele sempre me deu conselhos verdadeiros. Tínhamos o nosso 'cantinho do desabafo'. Ele sempre me jogou a verdade na cara.Seus abraços, fortes e calorosos, só Deus sabe o quanto sinto falta dos mesmos.

E quantas vezes eu não ouvi durante anos : "Lanna, give me a chance" ou " te mostro o saliente!". Com certeza a pessoa mais autêntica e sem noção de toda essa mistura heterogênea.Yuri Yanick :o fundador do TMX ( The MinXus) e o líder do mesmo.Mas uma pessoa maravilinda.Pequeno pra quem vê, gigante pra quem ama.Grande homem.

Eu falei do ingrediente cítrico, agora falo do meu doce particular.Quantas e quantas vezes não compartilhei tristezas e alegrias, sonhos e frustrações com João Guilherme? Já pedir as contas! Por trás do bobo e brincalhão há um apaixonante sonhador.Lembro das nossas discussões e riu de todas elas.Se duvidar, até choro pela falta daquela grande amizade que nasceu, talvez, com sementes de gerações passadas, quem sabe ?Só quero que saibas que , da promessa que te fiz. eu só deixarei de cumprir quando o meu coração parar de pulsar. lembre-se disso nos
dias de "te odeio".


Piriguete!Trombadinha!Tinha dia que ELE me tirava do sério.Outro, ele nem falava comigo ( eu sei que tenho o dom de irritar as pessoas). Muito me bateu e difamou meu nome."Trombadinha", "bruta","Patthy"... eram clássicos adjetivos que Robert Campos me atribuía.NO fundo, bem lá no fundinho, eu o amo.Eu sei que ele também me ama HAHAHA

E para finalizar, este pequeno e humilde post ( humilde pode até ser, mas pequeno...) da minha receita de AMIZADE, devo falar do grande 'patriarca' da família.Posso dizer que o amor que ele teve por aquela SALA, foi e é INCONDICIONAL.Ele acreditou quando nenhum professor acreditava. Lutou pelos nosso direitos e exigiu que exercêssemos os nossos deveres. E foi por Alan Soares que A SALA mobilizou toda a escola saindo pelo corredores aclamando por seu nome, como um grande líder do povo, do nosso povo.


Então, foram-se todos os ingredientes! Sem eles, com certeza, a amizade não teria o mesmo sabor e eu não saberia valorizar a AMIZADE,o AMIGO...e todos os anos de SALA.Por vocês, queridos, eu escreveria 'best-seller's' para que vocês não esqueçam dos 'piqueniques atípicos', do coco que virou mascote, do gato nas aulas de matemática, das confraternizações de fim de ano...para que não esqueçam o quanto foram importantes um para o outro e o quanto fazem falta.
Feliz dia da AMIZADE (atrasado)
Eu simplesmente, amo vocês!(choreii i.i)


2 comentários

  1. Nooossa ! emocionei, até quem não presenciou ( como eu) se emociona diante dessa fabulosa SALA'B.
    Histórias, brigas, reconciliações, brincadeiras e etc. Foram todos esses os elementos pra a fórmula maais linda e pura: AMIZADE.

    ResponderExcluir
  2. Outras pessoas que não são bem dA SALA fizeram parte dessa história, desse ano.. mas como eu estava falando só dela, desculpem-me... Todos são muito importante pra mim!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger