Dezembro dos Recomeços...ou não.


Olhei durante esses primeiros dias muitas pessoas "encomendando" para dezembro coisas que os outros meses não trouxeram, dizendo que dezembro é a sexta-feira do ano. O engraçado que os meses e dias estão ai a serem construidos por nós e as vezes, nos festejamos tanto a chegada da sexta-feira e durante o final de semana não fazemos nada. 
A seguinte frase foi a que me chamou mais a atenção: "Primeiro dia do mês, ultimo mês do ano e um coração cheio de vontade de recomeçar." Frase linda, depois de ter conversado sobre recomeços e refletir sobre as pessoas e seus pedidos impossíveis possíveis, me levou a conclusão de que, não preciso esperar a sexta-feira pra celebrar, muito menos dezembro para abrir meu coração para recomeços.
Sempre é hora de recomeçar. Eu estou recomeçando também. Outra vez. Se vocês virem os históricos dos textos desse blog, perceberão que todos os texto, ou tem um fim, ou tem um recomeço.
Acho que recomeçar é voltar ao ponto de partida quantas vezes forem necessárias, e deixar o que não serviu para trás pra dar continuidade a nossa travessia. Mas não tem hora marcada. Não tem ano marcado ( ou pelo menos não devia ter).
Não podemos esperar que um ano, mês ou dia acabe para colocar em ação o plano de recomeçar. Cada segundo temos pequenas mortes e um novo começo.
Percebo que todos os anos as pessoas resolvem estabelecer metas a cumprir no ano que vem, mas não entendo o porquê da dificuldade de estabelecer uma meta hoje pra realizar amanhã? Entendo que para algumas para algumas coisas são necessário tempo. mas as que não precisam ?
Há quem diga que refazer o caminho não vale a pena, mas há aqueles que lamentam por terem traçados caminhos errados.
Esse finalzinho de ano, faça diferente: se você quer mudar, mude hoje. Amanhã pode não ter o que mudar. A hora é agora.
Não lamente se você demorou para despertar para as coisas que você tanto quer alcançar, agradeça porque você acordou a tempo. Eu conheço inúmeras pessoas que estão velhos e nunca tiraram um sonho do papel. Conheço também jovens que, apesar de se verem obrigados a voltar ao ninho, nunca cogitaram em parar de voar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger