Amar. Amor.



Certo dia, vi uma frase que dizia que "amar é quando eu sinto, amor é quando eu digo." Essa frase marcou tanto que em pleno momento de insônia, cá estou eu, em meus devaneios sobre essa frase.
É verdade sim que o amor é quando eu digo, mas também é verdade que amar é quando eu faço. Digamos que eu estou concordando em gênero, número e grau com o autor do página "Eu me chamo Antonio" . Então, vamos a análise!
Amar: verbo no infinitivo, transitivo direto. Que me perdoe as gramáticas mas ousaria dizer que amar é um verbo intransitivo.
Amor: Um substantivo comum, simples, mas que mesmo assim, é tão raro. 
O amor se valoriza pela dor. Já amar, como diria o poeta Drummond " se aprende amando". Duas palavras, um significado concreto e vários abstratos.
Sobre amar: ama-se com um sorriso, um abraço.Ama-se de palavras sinceras e ama-se de atitudes não intencionadas. Ama-se ao afagar, até ao brigar. Ama-se ao magoar, ama-se ao perdoar. Ama-se de perto e a quilômetros de distância. Ama-se a saudade e na ausência dela. Quem muito perdoa, muito usa o verbo amar.
 Pobre dos orgulhosos!
Ama-se ao arriscar, ama-se ao esconder, mas nunca se deve amar por e com medo.
Amar é uma ação e a sua força é o amor.
E sobre o que eu sei do amor? Só sei do que vivi e o que o Autor da vida me ensinou: ele é paciente, é benigno, é sofredor. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor não falha. O que falha é a paixão e ainda tem gente que confundi e quando tudo dá errado, coloca a culpa no pobre do amor.
Talvez tudo que eu diga ou pense ou diga do amor se torne vão quando eu não faço nada pra alcançar quem se ama. Talvez, tentar definir, reduza a infinitude de tal. Então, depois de tantas análises, conclua você sobre AMAR.Sobre AMOR.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger