Segredo da amizade


Outro dia foi aniversário de uma grande amiga minha que eu conheço desde bem pequenina, sempre brincávamos juntas, nossas famílias sempre foram amigas e ao desejar feliz aniversário a ela, me lembrei de como a nossa amizade de longa data funciona. Ela é a minha melhor amiga mais antiga, embora a frequência que nos vemos é bem pouca, quase rara. Mas quando acontece, parece que no dia anterior havíamos nos despedido.
Quase 20 anos de amizade e, embora grandinhas ( pequenas adultas, literalmente), essa velha amizade permanece intacta. Sabe quando se ganha um brinquedo e ele é muito querido, mas tão querido, que quando se acaba de brincar, guarda e com os tempos, mesmo de tanto usar ele ainda esta novinho em folha ? Pois é! Não somos as mesmas mas tenho certeza que a nossa amizade ainda tem um quê daquelas duas meninas que passavam o dia explorando o quintal ( embora uma delas morresse de medo de FORMIGA)
Hoje eu não estou muito legal e tudo que eu queria era um sorriso sincero das pessoas que me fazem bem, os meus amigos. E não foi bem isso que aconteceu.
Junto com esse acontecimento, um medo veio à tona: o de perder os meus melhores amigos, de perder a presença deles. Tantos e tantos me pediram pra ficar na vida deles e eu levei tão a sério que realmente fiquei, só que eles é que foram embora e deixaram apenas as boas lembranças. Hoje são apenas conhecidos. Sinto essa aflição toda vez que a distancia e os conflitos ameaçam romper todo afeto, consideração que eu tenho por eles, e eles por mim.
Mas ai eu lembro da minha amizade com a GRANDE AMIGA e me pergunto: qual é o segredo da nossa amizade?
Talvez, o segredo das grandes amizades seja o pouco contato.
Talvez ser amigo de verdade é se chatear com o outro pelo jeito de ser, mas não deixar que a singularidade do outro seja o ultimato de uma amizade.
Talvez ser amiga são despedidas e chegadas, ida e vindas. Às vezes mais idas do que vindas. mas que volte quantas vezes forem necessárias, a chegada sempre será festa, perdoando até o esquecimento.
Talvez ser amigo de verdade é aguentar a TPM daquela sua amiga dramática, ou os momentos de abuso ( da sua cara mesmo rs ) daquela sua amiga estranha e nenhuma delas aguentar a sua. Mas você perdoa , afinal, ser amigo é amar tanto, que são incontáveis as vezes que te que riscar o nome daquele seu amigo que te ofendeu, que disse pra você que não servia pra nada, nem para ajudá-lo, para estender a mão a ele quando pede socorro.
Ser amigo é AMAR, porque na angustia ele se faz irmão.
Talvez ser amigo seja uma mistura de tudo isso e podemos também acrescentar boas e grandes histórias que contaremos para nossos filhos, aquelas fotos grudadas na agendas velhas e morfadas ou em álbuns.
Quanto a minha GRANDE AMIGA de infância ( e da vida toda), não é porque a gente quase nunca se ver, não mande mensagens todos os dias no whatsapp, nem tenhamos muitas fotos juntas, mas sempre estamos disponível uma pra outra, seja pra colocar os baphões em dia, ou contar sobre como vai a vida. Eu amo muito essa minha amiga. Assim como amo todos os que eu acho de amigos. 
Este é o segredo : O AMOR

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger