2012 já se foi?

Não, ainda está indo. Quase embarcando para ir embora, enquanto todos esperam 2013 que vem trazendo em sua bagagem objetivos, desejos,sonhos e muito "esse ano eu vou.." ou "esse ano eu não vou..." e blá, blá,blá blá. Todas as velhas desculpas de todos os fins de ano que a  humanidade já conhece.
Esquecemos que todo dia 31 prometemos coisas que deixamos de cumprir, planejamos tornar sonhos realidade, quando devia ter feito isso assim que ele foi gerado e não apenas no dia 01 de janeiro. São tantas expectativas e quase nenhuma ação. E se as promessas não são cumpridas, os sonhos não são alcançados e as expectativas frustadas, culpamos o pobre ano que está "embarcando" sem nenhum "parente" que chore por sua partida, apenas muitos dizendo "já vai tarde", por tudo.
Será que foi ele quem ficou deitado ou sentado em frente ao computador, twitando,facebookiando, enquanto devia estar estudando para os vestibulares !? Será que foi ele quem dormiu até tarde ao invés de estar procurando !? Será que foi o ano que está esgotando suas forças, dando seus últimos suspiros, o responsável pelo fim de um relacionamento que você não valorizava !?Coitadinho do ano velho! E você ainda o chama de "merda" ( desculpa a palavra) pelas coisas que só você foi responsável !?
Deus tem me ensinado a dar graças em tudo. Agradeço a Ele pelo o ano que está indo embora: chegou sem expectativa nenhuma. Sem promessa nenhuma. Sem sonho nenhum.
Em 2012 eu aprendi a viver um dia de cada vez e ter as preocupações daquele dia , literalmente, pela misericórdia de Deus. Entendi que a cada deitar, uma oportunidade já se foi e que amanhã ela não existe mais. E a cada levantar, uma nova oportunidade é adquirida  e que só depende de eu ir a luta. Ou você.
Mas, quem em 2013 , você faça aquelas aulas de violão que você sempre quis fazer, entre na academia que você tanto falou que faria e não fez. Que você ouça mais e fale menos. Ria mais, chore menos. Saia mais com os amigos, você nunca sabe que dia o verá outra vez. Toda oportunidade de estar com sua família, esteja! Afinal, ela é a razão de você ter chegado aonde está! Agradeça! Agradeça todos os 365 dias que se viverá a partir de amanhã a Deus, pois são as misericórdias dEle a causa de não sermos consumidos.
E a dor, a mágoa, o orgulho...deixe que isso fique com 2012, pois já são bagagens DESNECESSÁRIAS.
Enquanto todos aguardam o desembarque de 2013, 2012 ainda não se foi e eu corro atrás de seus últimos  passos para que eu possa dizer : "Hey 2012, obrigada por me ensinar tanto. Por ter trazido novas experiências, novos risos, novas paixões e tantas pessoas queridas. Obrigada por ter aproximado quem precisou de mim , quem eu precisei e ainda preciso. Obrigada por ter afastado de mim todo o mal e ter me mostrado que ele só me atrasava. E você não foi nenhuma merda. Merda são essas pessoas que reclamam da vida e não fazem nada para mudá-la. Agora você pode ir, não se esqueça de levar a minha bagagem de dor, junto com a minha gratidão. Eu sempre vou lembrar de você , querido 2012,mas não vou viver pra sempre pressa em você. Agora vai e deixa comigo. O seu trabalho foi já foi feito. E bem feito."

Obrigada Deus por 2012.
Obrigada leitores de Devaneios.
E que venha 2013 e traga os sorr...
TRAZ NADA de 2012, apenas as novas experiências.
Feliz 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger